Consideramos a aula bastante discursiva, houve uma interação direta entre professor e aluno, em que expomos os motivos pelos quais escolhemos o curso de pedagogia. Durante a aula começamos a entender o papel das tecnologias na área da educação e a sua importância como forma de aprendizado.
Vimos também, que assim como o antigo entra em conflito com o novo, a visão da aprendizagem tradicional difere da atual. A primeira segue um caminho mais restrito, em que o professor impõe conhecimento ao aluno, que apenas ouve. A segunda tem o conhecimento compartilhado, ou seja, o aluno participa ativamente da construção do seu aprendizado.
Definitivamente a teoria juntamente com a prática, tornam o aprendizado mais efetivo, e fatores como a dinamicidade, através de diferentes formas de ensinamento, geram uma melhor compreensão para o aluno e consequentemente uma satisfação maior ao professor.
Concluímos assim, que mudar a forma de ministrar a aula, utilizando recursos tecnológicos como ferramenta, demonstra ser uma boa maneira de introduzir e ate incentivar o aluno a usar a tecnologia em seu beneficio
Definitivamente a teoria juntamente com a prática, tornam o aprendizado mais efetivo, e fatores como a dinamicidade, através de diferentes formas de ensinamento, geram uma melhor compreensão para o aluno e consequentemente uma satisfação maior ao professor.
Concluímos assim, que mudar a forma de ministrar a aula, utilizando recursos tecnológicos como ferramenta, demonstra ser uma boa maneira de introduzir e ate incentivar o aluno a usar a tecnologia em seu beneficio
Nenhum comentário:
Postar um comentário